Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Esmaltes para noivas


Oi meninas, como maio vêm aí... em que é considerado o mês das noivas, das mães, enfim das mulheres...uhul!... venho com esse post auxiliar as noivinhas a escolher o lindo esmalte do grande dia. Sei que é uma missão difícil, pois as noivinhas quase não tem tempo para isso, são inúmeras coisas para resolver... fechar contratos, escolher o vestido da mãe, da sogra, ajudar as madrinhas com o modelo e cores do vestido, alugar vestido para as daminhas e roupinha para o pajem, selecionar a maquiagem e o penteando do dia... ufaaa!!! E a unhas acabam ficando para trás, não é verdade! Porém o visual da noiva merece toda a atenção redobrada, desde o vestido, a maquiagem, o cabelo, acessórios e inclusive as unhas! Isso mesmo, as unhas devem estar impecáveis na hora da troca das alianças.

Os tons clarinhos são sempre os preferidos, mas eles podem ganhar um toque especial com alguns brilhinhos ou cintilância. Não há regras para escolher que cor usar nas unhas no dia do casamento. A noiva deve escolher a cor que deseja de acordo com seu gosto, porém acho relevante respeitar as tradições. Se você for fã de tons mais alegres, pense que, neste dia/noite, quem deve brilhar é a sua beleza, e não suas unhas. O segredo da beleza da noiva está na combinação de vários itens como o vestido, o bouquet, o penteado, a maquiagem e as unhas. Além das mãos serem responsáveis por segurar o bouquet, o dedo anelar da mão esquerda receberá a tão esperada aliança. Por isso, o clássico ainda acho o mais recomendado para a ocasião.

O tipo mais clássico e favorito de muitas noivinhas é a unha francesinha, com um toque de transparência e um traço branco nas pontas, a francesinha deixa as mãos ainda mais delicada e combina perfeitamente com a ocasião. As noivas também podem usar esmaltes cintilantes ou com glitter, os clarinhos ficam lindos com a versão com brilho. As mais ousadas, podem optar por esmaltes de outros tons como o rosa, o lilás e vermelho, porém devem tomar muito cuidado nas escolhas das cores pois podem perder todo o romantismo do visual. Para as noivas que gostam de unhas decoradas, existem diversos modelos que são criados especialmente para o dia do casamento. Desenhos delicados como flores e traços estilizados com cores claras, são opções.

Confira abaixo algumas cores que você pode usar no dia do seu casamento e inspire-se...

A coleção da Ana Hickmann especial para noivas é uma boa pedida. A qualidade do esmalte é muito boa e as cores são super lindinhas.



  
O "noivinha" é um branquinho leitoso, ótimo para ser usado como base para francesinha;
O "chuva de arroz" é um branquinho mais consistente;
O "lua de mel" é um rosinha transparente com brilho delicado;
O "bem casada" é um rosinha claro e romântico.

- Esqueci de mencionar que não gostei muito do "bem casada", pois ao esmaltar as unhas não deixou uniforme, como deixam os outros esmaltes que já usei da mesma marca.

A Risqué lançou uma edição especial com quatro Rendas. São quatro combinações suaves e delicadas, as famosas misturinhas feitas com o tradicional Renda.



"Renda Rendinha" é mais suave que o Renda original;
"Renda Vidrilhos" possui efeito cintilante;
"Renda Paetê" com glitter;
"Renda Tule" a mistura clássica do Renda com o "Paris".



Na foto abaixo usei alguns esmaltes que tenho em casa mesmo e fiz algumas combinações.







Em todas as unhas usei duas camadas da base ("Gatinha", "Batida de coco" e "França") e por último o perolado, para as imagens 1 e 4. Para as noivas que curtem um brilhinho, fiquem a vontade. De todas as unhas que fiz demonstração gostei mais da 2, passei apenas duas camadas da "Batida de coco". Fica super discreto e lindo! Meninas, estou numa dúvida cruel, pois vou casar ainda esse ano e estou na dúvida em qual usar... pois meu casamento será realizado pela manhã e não quero que as minhas unhas sejam o centro das atenções, por isso ainda prefiro a discrição. Recomendo para vocês que irão casar que façam um teste de cor antes do casamento. Veja com a sua manicure qual será o tom do grande dia. Assim que sair do salão decidida, aconselho que compre um esmalte da mesma cor, pois caso você borre terá como consertar. E outra coisa, faça as unhas um dia antes do seu grande dia!

Nossa nem percebi que o post acabou ficando bem grande... mas é que me empolgo bastante para falar das noivinhas... como vou casar esse ano estou super antenada com o assunto "casamento". Bem, meninas espero que tenham gostado do post, pois preparei com muito carinho para vocês. Se quiserem dar dicar sobre os posts que estou escrevendo fiquem a vontade para falar. Me deixem comentários que tentarei responde-las o mais rápido possível.




Ana Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário