Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

E agora, como escolher a base ideal para seu tipo de pele?

Pois é, complicado isso não é meninas? Bem, o mais importante para uma maquiagem bonita e duradoura é a preparação da pele com base, corretivo e pó. E qual a principal função da base? É cobrir/ disfarçar as imperfeições do rosto (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas, entre outras) e dar um acabamento deixando a pele bonita, com um aspecto natural, uniforme, homogêneo e saudável.

Claro que, dependendo da base escolhida, não dá para esconder todas as imperfeições da pele, sendo necessário aplicar também um corretivo. 

Inicialmente, você terá que descobrir que tipo de pele é a sua (oleosa, mista, seca ou normal). O primeiro passo é aprender os segredos da escolha da base correta antes de comprar. Isso inclui saber a textura ideal (líquida, compacta,spray, stick, mousse) e a cor.



 
Para as iniciantes, aconselho comprar bases de marcas brasileiras, pois dessa forma temos como testar o produto, diretamente da loja, antes mesmo de comprar. A desvantagem de adquirir produtos de marcas importadas é que fica complicado saber a sua tonalidade ideal, pois a cor muda de acordo com o tipo de monitor/ resolução da tela (LCD, LED). O que muitas meninas fazem é assistir vídeos tutoriais sobre preparação da pele e compara sua cor com o tom de pele das blogueiras, mesmo assim acho arriscado.

Voltando ao assunto, o tipo mais comum de base são líquidas de acabamento mate ou semi-mate. Elas dão uma maior cobertura para a pele; as líquidas mais finas e hidratantes, possuem resultado mais natural; já as compactas e em bastão deixam a pele um pouco mais espessa/pesada. As mais novas são as que vêm em spray e segundo seus fabricantes, elas prometem deixar a pele com acabamento mais natural possível.

A cor ideal é aquela que, quando você espalha no rosto, ela some. Então, nada de passar no dorso da mão ou no punho, tem que testar no rosto mesmo. A tonalidade do dorso da mão é levemente diferente da cor da pele do nosso rosto, testando no rosto você não corre o risco de levar a base e se arrepender depois.

Ah, outra coisa, para vocês que, assim como eu têm a pele oleosa, é importante optar pela base oil free (sem óleo) que dá uma cobertura neutra, sem alterar a cor ou obtruir os poros. A base líquida de efeito mate ou semi mate é a ideal para esconder o brilho da pele por mas tempo.

Pronto! Base escolhida, é hora de aplicar o produto. \o/
Mas tenho que usar esponja, pincel ou a ponta dos dedos?

Essas dúvidas ficam para o próximo post.

Ana Paula
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário