Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Base escolhida, e como faço para aplicar?

Agora é hora de aplicar!

Temos várias opções de como aplicar a base, com esponja, pincel e ponta dos dedos. Na verdade, cada uma vai aprender e ter a sua própria técnica.

- O pincel distribui melhor a base, além de dar uma cobertura mais leve e suave;
- A esponja é prática e rápida para aplicar, mas tem a desvantagem de desperdiçar bastante produto;
- Com a ponta dos dedos dá mais segurança aos iniciantes, deve-se ter o cuidado para não deixar a pele com o aspecto manchado.

O pincel também desperdiça, mas bem menos que a esponja. E o ponto negativo de usar a ponta dos dedos é que elas possuem oleosidade (gordura) e bactérias.

A base deve ser aplicada sempre de cima para baixo (na direção em que os pêlos nascem). Se for aplicar com a ponta dos dedos, coloque pequenos pontinhos do produto pelo rosto e espalhe. Não deixe secar (no caso das bases líquidas)!

Cubra toda a superfície do rosto, sem esquecer de chegar bem perto da orelha e pescoço. Atenção: Meninas fica muito feio quando fica uma "divisória" de cores de pele.

Por fim, aplique corretivo (dando batidinhas para não remover a base) onde necessário e finalize com um toque de pó. Agora seu rosto está pronto para receber o resto da make e durar muito mais tempo.

Lembrem-se: Antes de preparar a pele, ela deve estar limpa e bem hidratada. A maquiagem (base, pó, corretivo, sombras, iluminadores, bronzer) são produzidos a base de produtos químicos, por isso é recomendado a pele estar super bem cuidada.

Dica: Para o dia, se a base não tiver FPS (Fator de Proteção Solar), use um protetor solar.

Espero que gostem das dicas!!! No próximo post eu mostro algumas bases nacionais que estou testando.


Ana Paula
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário